quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Paulo Assunção: Petrobras, Democratização da mídia e Eduardo Cunha



     COMO  SABOTAR  A   DEMOCRACIA

O 'entendimento' distorcido e manipulado da realidade, passado pela midia,  gera a opinião pública caótica, rasa, confusa e desinformada, favorecendo a ação por políticos corruptos e inescrupulosos.

Porque, o que a midia tradicional faz é colocar todos sob suspeição, para que as pessoas caiam no senso comum de que a Petrobras não dá lucro para o Brasil, que deve ser vendida, etc e  tal...  A midia, esta que aí está, sempre  tentou, sempre forçou para que haja a privatização da Petrobras. Na realidade, o verdadeiro pano de fundo é a tentativa de privatização da Petrobras, por grupos internacionais, há muito anos, sem obter  êxito até hoje...

Esperamos que o povo brasileiro consiga assimilar esta questão, discernir o que é corrupção, que quem é corrupto deve ser punido, e principalmente defender e garantir  a Petrobras como patrimônio do povo brasileiro, ela é do Brasil e não pode, nem deve ser de estrangeiros, como a mídia quer.  

A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA É O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA, NÃO PODEMOS TER UMA DEMOCRACIA FORTE  E TRANSPARENTE, SE A MÍDIA TAMBÉM NÃO FOR FORTE E TRANSPARENTE. FORTE NO SENTIDO DE QUALIDADE DA INFORMAÇÃO VEICULADA, COM DIVERSOS CANAIS DE OPINIÃO, NÃO COMO ESSA MÍDIA MONOPOLIZADA POR POUCAS FAMÍLIAS, QUE FAZ COM QUE O POVO TENHA A MENTE DISTORCIDA DA REALIDADE. PORISSO A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA, A REGULAMENTAÇÃO ECONÔMICA DA MÍDIA VAI FAZER COM QUE, CADA VEZ MAIS, A POPULAÇÃO TENHA ACESSO A  INFORMAÇÃO DE QUALIDADE COM O SEU PRÓPRIO JUÍZO DE VALOR  DE TUDO QUE TEM ACONTECIDO NO PAÍS.

Quanto ao Congresso, extremamente conservador, com Eduardo Cunha do PMDB - segundo partido do Brasil , que tem a vice presidência da república -  que representa o segmento da direita, com aliados dentro do PSDB, partido derrotado que não entendeu ainda, dentro do processo democrático,  o que é perder uma eleição. O PSDB acha que pode virar o jogo no meio da partida, e nem sempre é fácil, porque precisamos respeitar as instituições, porque elas devem ser fortes e independentes numa democracia. Ainda, precisamos ter responsabilidade porque somos um dos maiores paises da América Latina, uma das maiores democracias do mundo, e isso precisa ser respeitado.

Parabéns, Paulo Assunção, vice presidente do PT de Fortaleza, por esta informação de qualidade! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário