terça-feira, 14 de abril de 2015
Eduardo Galeano - O Livro dos Abraços
EDUARDO GALEANO, humano, demasiadamente humano.
Nascido de um país tão pequeno ... berço de geniais filhos gigantes, na política, PEPE MUJICA, na literatura, nas artes... VIVA A NOSSA AMÉRICA DO SUL!
O Uruguai é mesmo um país interessante de se pensar. Passou pelos mesmos problemas de repressão militar que outros países vizinhos, mas soube sair bem.
A educação no Brasil, por exemplo, nunca se recuperou do que os militares fizeram... por culpa claramente dos meios de comunicação, tv grobo encabeçando um rol de ditadores midiáticos que mataram a cultura original do Brasil. E manobram ferrenhamente até, gerações e gerações de manipulação e engessamento da educação do país.
Galeano é inspirador tanto como escritor, quanto sujeito político . O Livro dos Abraços, mudam a visão de mundo de qualquer um. Toda a contextualização e o alerta de não ser um livro "cor-de-rosa", embora tenha uma carga afetiva grande. Os contos , pequenas histórias surreais são lindas e muitos nos enchem a alma de humanidade. As ilustrações são do próprio autor, lindas!. O Uruguai é mesmo um país interessante de se pensar. Passou pelos mesmos problemas de repressão militar que outros países vizinhos, mas soube sair bem. A educação no Brasil, por exemplo, nunca se recuperou do que os militares fizeram...
Parabéns pelo vídeo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário