sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CRISE.BR





O GOLPE DESCRITO EM 3 MINUTOS. COM PRECISÃO E ORDEM CRONOLÓGICA. PARABÉNS AO PROFISSIONALISMO E JORNALISMO SÉRIO

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Parlamentares da Europa e América Latina criticam golpe e condenam perseguições políticas no Brasil

Parlamentares da Europa e América Latina criticam golpe e condenam perseguições políticas no Brasil: A situação política do Brasil é motivo de preocupação para a Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (E...





CRÍTICAS  DO  EUROLLAT  AO  GOLPE NO BRASIL

( Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana),



   *  O indevido uso político do necessário combate à corrupção



   *  A boca de urna da lava jato



  *   O assédio judicial ao ex-presidente Lula.



***

Parlamentares da Europa e América Latina criticam golpe e condenam perseguições políticas no Brasil



***

A situação política do Brasil é motivo de preocupação para a Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (EurolLat), organismo que congrega representantes dos Parlamentos da América Latina e da União Europeia e atuam na integração e cooperação entre as duas regiões. Para a Eurolat, “o processo de destituição (impeachment) da ex-presidenta Dilma Rousseff despertou dúvidas na opinião pública internacional e se revela incapaz de unificar e conciliar o País”.



Em comunicado divulgado após reunião em Montevidéu (Uruguai) realizada entre 19 e 22 de setembro, a EuroLat condena “a repressão injustificada das manifestações pacíficas, o indevido uso político do necessário combate à corrupção, a perseguição a membros do antigo governo e o assédio judicial ao ex-presidente Lula”. O documento, assinado pelos co-presidentes da organização — o brasileiro Roberto Requião (PMDB-PR), pelo Parlasul, e Ramón Jáuregui Atond, pelo Parlamento Europeu — recomenda ainda a “maturidade e tranquilidade a todas as forças políticas do Brasil para que esse país reencontre o caminho do desenvolvimento com justiça social”.



A Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana realizou sua nona Sessão Plenária Ordinária em Montevidéu esta semana. A EuroLat é composta por 150 membros, 75 deles do Parlamento Europeu e outros 75 integrantes representam o Parlatino (Parlamento Latino-Americano), Parlandino (Parlamento Andino), Parlacen (Parlamento Centro-Americano) e o Parlasur (Parlamento do Mercosul), com participação, ainda, dos Congressos Nacionais do México e do Chile.



A EuroLat adota e apresenta resoluções e recomendações a organizações, instituições e grupos ministeriais responsáveis pelo desenvolvimento da Associação Estratégica Birregional. A organização também mantém grupos de trabalho específicos para tratar de questões como migrações, política de gênero e outros temas.



Além do comunicado oficial da co-presidência da Eurolat sobre a deposição de Dilma Rousseff, o bloco de parlamentares de esquerda que integram a Assembleia manifestaram “total repúdio ao golpe de Estado” no Brasil “levado a cabo por parte dos setores oligárquicos, conservadores e reacionários. Desde o golpe, não há democracia no Brasil, já que esta foi subtraída por um grupo de parlamentares corruptos e juízes que não estão do lado da justiça”.



A bancada de esquerda na EuroLat manifestou dura crítica à retomada da prática de usar o golpe “contra os processos democráticos na América Latina como forma de contornar as decisões que os povos manifestam nas urnas”. Os parlamentares repudiaram “as manifestações de ódio contra as figuras de Dilma e de Lula, assim como a perseguição judicial, a difamação e as ameaças que, afrontando a todas as garantias do devido processo se estão aplicando contra o ex-presidente operário”.



O bloco de esquerda também elogiou a decisão das delegações do Equador, Bolívia, Cuba, Costa Rica, Nicarágua e da Venezuela, que se retiraram do plenário, durante a fala de Michel Temer na Assembleia Geral da ONU, um “protesto durante a intervenção do senhor que se apresentou como presidente do Brasil, um rechaço a um presidente ilegítimo, produto do golpe de Estado no Brasil.



Agencia Senado



confira: http://www.ptnacamara.org.br/index.php/destaques/item/29105-parlamentares-da-europa-e-america-latina-criticam-golpe-e-condenam-perseguicoes-politicas-no-brasil

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Coletiva com o ex-presidente Lula









Convicção: #LulaPresidente2018! Ou quem ele apoiar.



QUEM TEM MEDO DE LULA, TEM MEDO DE URNAS, MEDO DE VOTO

#Lula2018OuQuemEleIndicar, doa a quem doer!

#MOROTUCANODETOGA #JANOTCONTRADEMOCRACIA

#MEXEUCOMLULAMEXEUCOMOPOVO

#SomosTodosLula #SomosTodosLoucosPorUrna #PovoComLula

VAMOS INCENDIAR O BRASIL!!!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

João Feres, ao Cafezinho: "O problema da democracia brasileira é a mídia"







O PAPEL DA MÍDIA NA ARTICULAÇÃO DO GOLPE



 "Sem resolver o problema da mídia, a gente não consegue resolver o problema da democracia brasileira. Estou convencido disso."



........Mídia e golpe branco

http://www.jb.com.br/marcus-ianoni/noticias/2015/10/13/midia-e-golpe-branco/



Na tentativa de golpe branco em curso no país, o papel de liderança da grande mídia salta aos olhos.



O termo grande mídia diz respeito ao reduzido número de poderosas corporações de imprensa que controlam os meios de comunicação, em desacordo com determinações da Constituição de 1988 (carentes de regulamentação), que proíbem monopólio ou oligopólio nesse setor. Algumas dessas corporações - proprietárias, simultaneamente, de redes de televisão aberta e fechada, emissoras de rádio (AM/FM), jornais, revistas e portais na Internet- lideram, na esfera sociopolítica, sobretudo desde o início da Operação Lava Jato, uma campanha de oposição ao governo federal, que tem funcionado como alavanca-chave de poder do movimento de deposição da presidente Dilma Roussef, por golpe ou renúncia.



#pluralidade #diversidade #liberdade #democracia

 conferir na íntegra.....

:  http://tijola.co/0qhk4



Assista a entrevista abaixo:



João Feres, ao Cafezinho: "O problema da democracia brasileira é a mídia"

https://www.youtube.com/watch?v=vGHh9tKLsnk

Golpistas entregam o Golpe: O Plano de Salvar os Corruptos.







Golpistas entregam o Golpe: O Plano de Salvar os Corruptos.

PRECISAMOS VER DE NOVO E  SEMPRE!

A INDIGNAÇÃO É O COMBUSTÍVEL DA NOSSA LUTA



Vamos trabalhar  24 horas para este desgoverno Golpista e corrupto Cair Fora.

O que esta acontecendo não é só um caso de políticos que não se entendem  entre si.



Esta quadrilha que invadiu o poder esta deitando e rolando no povo e na Justiça brasileira. É vergonhoso!  

#ForaTemer e quadrilha golpista!  #ForaVigaristas!  #ForaVermes! #ForaParasitas! #ForaLixoDaHistória!



*****

"Revelado o Plano de destruir Dilma e salvar os corruptos. O golpe do impeachment feito pra Salvar Cunha, Renan, Serra, Aecio, Aloisio, Alckimin e todos os demais corruptos (ao todo 353) envolvidos na LAVA JATO e diversos crimes envolvendo desvio de dinheiro. Depois de Dilma o alvo deles era barrar Sergio Moro e as investigações da Lava Jato que pode fazer algo inédito neste pais, pegar todos os peixes grandes que desviam milhoes dos nossos bolsos. Áudios vazados revelam planos de Romero Jucá para abafar Lava Jato.



Ministro cita nomes de políticos supostamente envolvidos em esquemas de corrupção. Segundo ele, está “todo mundo na bandeja pra ser comido”. Mas estava óbvio que os ladrões sabiam que não tinham como negociar com a Dilma... Quem sabe negociar com bandidos é o vice vigarista. Mais uma gravação envolvendo Sérgio Machado. Agora o papo é com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Impossível não ressaltar dois trechos específicos: no primeiro, Machado reconhece que a ação arbitrária contra Lula despertou a militância petista, no que Renan completa: "não entra só o petista, entra o legalista", evidenciando que a ação ocorreu à margem da lei; no segundo - e mais importante - Renan afirma que Aécio está com medo, e Machado responde: "fui do PSDB dez anos. NÃO SOBRA NINGUÉM".



O que tem que tomar cuidado é que o audio vazou da Folha de SP e TV GLOBO, manipuladoras da opinião publica, provavelmente a merda bateu no ventilador e voou em direção aos Marinhos. A conversa entre o então senador Romero Jucá (PMDB) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, foi gravada antes do afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo, logo, antes de Romero Jucá ser nomeado Ministro do Planejamento.



De acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, nas conversas, ocorridas em março deste ano, Jucá e Sérgio Machado falam que uma mudança no Governo Federal resultaria em um pacto para estancar a sangria representada pela Operação Lava Jato - que investiga os dois.



Sérgio Machado foi citado por delatores, como o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Ele disse, em depoimento, que recebeu R$ 500 mil em propina de Sérgio.



O jornal Folha de São Paulo divulgou o áudio de partes da conversa gravada: MACHADO - Como tem aquela delação do Paulo Roberto, não tem, dos R$ 500 mil e tem a delação do Ricardo, que é uma coisa solta, ele quer pegar essas duas coisas. Não tem nada com os senadores, joga ele pra baixo. Então tem que encontrar uma maneira...

De acordo com investigadores, a conversa foi gravada pelo próprio Sérgio Machado, que assinou um acordo de delação premiada, que está em análise pelo STF.



O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu recentemente autorização para incluir o nome de Machado no principal inquérito da Lava Jato, porque ele foi citado por pelo menos três delatores.

A defesa de Romeró Jucá pediu ao STF uma cópia do áudio e perguntou se o senador vai ser investigado por isso. Jucá já é alvo de dois inquéritos na Lava Jato por suspeita de recebimento de propina.



A Folha de SP não informou como obteve a gravação.



A defesa de Sérgio Machado disse que, por causa do sigilo no processo, não pode fazer comentários.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que não tomou conhecimento das citações ao nome dele.

A assessoria do PSDB e do senador Aécio Neves disse que, no diálogo, não há nenhuma acusação ao PSDB e aos senadores citados.



O presidente afastado da câmara Eduardo Cunha, não quis comentar.



A assessoria do ex-presidente José Sarney disse que não conseguiu localizá-lo.

O ministro das relações exteriores, José Serra, está em Buenos Aires e a assessoria de imprensa também informou que não conseguiu localizá-lo.



Golpistas entregam o Golpe: O Plano de Salvar os Corruptos.

https://www.youtube.com/watch?v=qFZet-1QVd4

Mino Carta: “Do golpe nasceu uma efetiva consciência nacional"





Mino Carta: “Do golpe nasceu uma efetiva consciência nacional"



#TodoDiaÉDiaDeLuta

#ForaGolpistas!

#STFProtagonistaDoGolpe2016 #RedeGloboCoadjuvanteDoGolpe2016

#FimSTF Fim$TF #FimDoPolíticoProfissional #FimRedeGlobo

#Lula2018OuQuemEleIndicar #diretasjá



#ForaTemer!

Nenhum direito a menos!

Diretas Já!



A repressão não deterá a luta!

Fora Temer! Diretas Já!

#PovoSemMedo

#resistir #reagir #contraogolpe #pelademocracia #foratemer #diretasjá



https://www.youtube.com/watch?v=-IG8IYRohOU

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Classe artística se manisfesta contra o "golpe"





ARTISTAS BRASILEIROS:  CONTRA O GOLPE.

PORQUE ARTE,  É LIBERDADE DE EXPRESSÃO



#ForaTemer

Michel Temer, seu governo é temporário. Quem decide é o povo



Não tem golpe, não tem imprensa, não tem polícia capaz de impedir a trajetória democrática do Brasil.



#TodoDiaÉDiaDeLuta

#ForaGolpistas!

#STFProtagonistaDoGolpe2016  #RedeGloboCoadjuvanteDoGolpe2016

#FimSTF Fim$TF #FimDoPolíticoProfissional #FimRedeGlobo

#Lula2018OuQuemEleIndicar   #diretasjá



#ForaTemer!

Nenhum direito a menos!

Diretas Já!



Classe artística se manisfesta contra o "golpe"

https://www.youtube.com/watch?v=kSOCJER02Cc

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Manifestação pacífica acaba com gás lacrimogêneo





Não tem golpe, não tem imprensa, não tem polícia capaz de impedir a trajetória democrática do Brasil.



#TodoDiaÉDiaDeLuta

#ForaGolpistas!

#STFProtagonistaDoGolpe2016  #RedeGloboCoadjuvanteDoGolpe2016

#FimSTF Fim$TF #FimDoPolíticoProfissional #FimRedeGlobo

#Lula2018OuQuemEleIndicar   #diretasjá



#ForaTemer!

Nenhum direito a menos!

Diretas Já!

sábado, 3 de setembro de 2016

Beyond Citizen Kane (versão 2016)







Muito bom este vídeo!  Excelente!     Viva as tecnologias, morte ás velhas mídias ditadoras!



A Rede Globo assassinou a democracia, a cultura, o futebol, a economia do Brazil!



#STFProtagonistaDoGolpe2016  #RedeGloboCoadjuvanteDoGolpe2016

#FimSTF Fim$TF #FimDoPolíticoProfissional #FimRedeGlobo

#Lula2018OuQuemEleIndicar



Fora Temer!

Nenhum direito a menos!

Diretas Já!



Reportagem necessária mostra o impeachment e a Rede Globo a partir do olhar internacional da Al Jazeera English. Uma versão atualizada do famoso documentário da BBC de Londres, Beyond Citizen Kane, sobre o megaconglomerado dos Marinho (http://nao.usem.xyz/8rk9).



ORIGINAL: http://www.aljazeera.com/programmes/l...



https://www.youtube.com/watch?v=uCUnTZWTDo8